Completa Locações (51) 3748.4526 :: (51) 9880.7047
  • Meu Orçamento 0
  • Blog

    Conheça o ER12, curso do fotógrafo Everton Rosa que acontece durante a simulação de um casamento de verdade.

    Categoria: Blog

    Noivos, igreja, festa e tudo que um casamento tem direito. Até aí, tudo bem, se não fosse um detalhe: uma obra de ficção.

    A cena faz parte do curso ER12, no qual o fotógrafo Everton Rosa, com a ajuda de seus fiéis parceiros, dá a um grupo seleto de 12 profissionais a chance de fotografar um casamento na íntegra.

    Se na vida real não pode haver erros, porque os momentos não voltam, durante o curso, os alunos podem se aperfeiçoar, treinar e tirar as dúvidas na hora.

    completa-5

    Os fotógrafos ainda tem a oportunidade de fazer o Street Weedding: um ensaio feito nas ruas – criado e patenteado pelo professor –, onde o casal fica mais à vontade, livre dos horários e cronogramas do casamento.

    Detalhe, o uso da marca é exclusivo para os alunos que terminaram o curso e receberam a licença. Não é demais?! Para ter uma ideia, em 2015, – em meio à agenda concorrida de Everton – foram 24 alunos no total entre abril e maio.

    Tudo começou como um autêntico dia da noiva no Hotel Serra Azul. Cabelo e maquiagem ficaram por conta de Pâmela Wendhausen, enquanto os fotógrafos captaram todos os momentos do making of.

    Para a primeira edição do curso este ano, o vestido de noiva ganhou a inconfundível assinatura de Solaine Piccoli. No mês seguinte, a tarefa ficou a cargo de Rosamaria Unique, que emprestou sua elegância tradicional à ocasião. O traje do noivo tinha que ser à altura, por isso, ninguém melhor do que Camargo Alfaiataria.

    E claro que o sim não poderia faltar. Com o apoio da King Limousine e da Super Carros, a noiva chegou em grande estilo.

    completa-4

    A Catedral Nossa Senhora de Lourdes, conhecida como Catedral de Pedra, e a Igreja São Pedro costumam receber de braços abertos a turma de fotógrafos e os respectivos noivos, representados por modelos.

    Acha que acabou? O melhor ainda está por vir… A festa com decoração de Julio Cardoso, flores de Margarida Guimarães e móveis da Completa Locações, no hotel Serra Azul, foi para ninguém botar defeito.

    Casamento sem uma boa comida não existe, por isso, o restaurante Magnólia foi o responsável por preparar o cardápio da noite. E o requinte das louças só podia ser da Parochi. Como ninguém é de ferro, os doces ficaram por conta de Nina Doces, enquanto Chocolates Gramadense e Prawer fizeram a felicidade dos chocólatras. O protagonista da mesa de doces, o bolo, claro, foi feito por Gil Santos e Nelson Pinto, cada um em uma edição do curso.

    O projeto de som e iluminação da RCA Sonorização foi de última geração. E a Bramix Flex Led não ficou atrás e personalizou a pista de dança. Os fotógrafos ainda puderam registrar o show do saxofonista Vine Netto.

    completa-2

    Depois de tudo isso, ninguém imaginou que haveria até lembranças do Empório Essenza, Santho Aroma e Cristais de Gramado.

    É incrível como o curso não deixou a desejar em relação a um casamento real. Há apenas algumas adaptações… A felicidade dos noivos deu lugar à realização dos fotógrafos, que agora têm um portfólio de peso para emocionar e conquistar, claro, novos casais.

    Publicado originalmente na revista Inesquecível Casamento